EDUCAÇÃO
INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.
(EDUCAÇÃO INFANTIL)
I.
TEMA DAS AÇÕES CURRICULARES PARA 2015 – EDUCAÇÃO
E CONHECIMENTO À
LUZ DAS CIÊNCIAS.
Reconhecer a
importância de ampliar os conhecimentos sobre as tecnologias à base da luz e
sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico e de soluções para os
grandes desafios do mundo moderno no campo da energia, educação, agricultura, saúde e a promoção da melhoria
da qualidade de vida da população.
II. FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA – Praticar a cidadania à luz dos princípios democráticos enfatizando a tolerância.
III. PROJETO CURRICULAR DO 1º BIMESTRE
·
Carnaval – Momento Cultural: 12/02/2015
(quinta-feira)
IV.
Datas contextualizadas
· Dia
Internacional da Mulher – 08/03
· Dia da
Biblioteca – 15/03
· Dia do Circo –
23/03
· Dia da
Meteorologia – 23/03
· Dia do Teatro –
27/03
V. Normas
e Procedimentos:
HORÁRIOS
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ENTRADA
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SAÍDA
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SÉRIE
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NÍVEL
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7h 30min
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11h 30min
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Maternal I A
e B
Maternal II A
e B
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Creche
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Jardim I A/B
Jardim II A e
B
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Pré Escolar
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1° ano A/B
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Ensino Fundamental
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13h 30min
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17h 30min
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Maternal I C
Maternal II C
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Creche
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Jardim I C
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Pré Escolar
|
Jardim II C
|
1° ano C
|
Ensino Fundamental
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ATENÇÃO:
Abertura das portarias no horário da saída:
MANHÃ
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TARDE
|
11h 30min
|
17h 30min
|
Obs: É imprescindível a
pontualidade e assiduidade.
VI. Orientações Gerais aos
Responsáveis
1.
Em necessidade de antecipar o horário de
saída do (a) criança/aluno (a), comunicar com antecedência por telefone, agenda
ou dirigir-se imediatamente à Recepção ou Coordenação do Setor.
2. É de grande
importância que nos ajude no processo de adaptação (rotina diária), evitando
dirigir-se à sala de aula, ginásio, laboratório, etc. após o horário inicial
das atividades ou antes do término da realização das mesmas.
3.
Ao chegar na Escola nos minutos de tolerância (7h 45min) e (13h
45min), deixe que o (a)criança/ aluno (a) vá ao encontro de seu grupo (sala)
com as pessoas que estão no momento da recepção. A partir do Jardim I (1ª etapa
do Pré-escolar), estamos trabalhando a independência da criança e os mesmos já
conseguem ir sozinho para a sala. Sentem-se um pouco mais seguros e
responsáveis.
4. Comunicar
sempre à escola sobre a mudança de pessoas responsáveis em buscar seu (sua)
filho (a) em horários antecipados ou na hora da saída, a mesma deve estar de
posse do Crachá de Identificação e de seus documentos pessoais. Em caso de
pessoas “totalmente” desconhecidas pelas professoras e profissionais de apoio,
a Coordenação se certificará através de contato com os responsáveis.
5. Informar à Coordenação os números de
telefones atualizados, para contatos imediatos.
6. É
imprescindível, o preenchimento dos dados do (a) criança/aluno (a) e dos
Responsáveis na página de Identificação Pessoal na agenda.
7. Se por algum
motivo, muito especial, necessitar falar com o (a) aluno (a) nas dependências
da escola: sala de aula, refeitório, laboratórios, etc, solicitamos que antes
comunique à Coordenação. Desta forma, a qualidade de atendimento será
garantida.
8. Não será permitido
a permanência do (da)criança/aluno (a) na escola, em horários normais de aula, sem o uniforme completo.
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9. Em
caso de presintomas de febre, virose, gripe ou outras doenças, o (a) criança/aluno
(a) deverá ficar em casa sob os cuidados da família.
Agradecemos pela atenção e colaboração.
Atenciosamente,