I. TEMA DAS AÇÕES CURRICULARES PARA 2014
– Acrópole 10 anos: Educação para Aprendizagem Intercultural
Aprender
interculturalmente significa desenvolver uma sensibilidade para lidar com a
diversidade cultural dos indivíduos e das sociedades, através do reconhecimento
da diferença como um processo natural e fundamental para a construção da vida.
II. FORMAÇÃO
PARA A CIDADANIA – Aprendizagem Intercultural
III.
PROJETO CURRICULAR DO 1º BIMESTRE
·
Carnaval – Momento Cultural: – 28/02/2014 (sexta-feira)
IV. Datas contextualizadas
· Dia Internacional da Mulher – 08/03
· Dia da Biblioteca – 15/03
· Dia do Circo – 23/03
· Dia da Meteorologia – 23/03
· Dia do Teatro – 27/03
V. Normas
e Procedimentos:
HORÁRIOS
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ENTRADA
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SAÍDA
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SÉRIE
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NÍVEL
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7h 30min
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11h 30min
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Maternal I A e B
Maternal II A e B
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Creche
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Jardim I A/B
Jardim II A e B
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Pré Escolar
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1° ano/9 A
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Ensino Fundamental
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13h 30min
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17h 30min
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Maternal I C
Maternal II C
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Creche
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Jardim I C
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Pré Escolar
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Jardim II C
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1° ano/9 B
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Ensino Fundamental
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ATENÇÃO:
Abertura das portarias no horário da
saída:
MANHÃ
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TARDE
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11h 30min
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17h 30min
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Obs: É imprescindível a pontualidade e
assiduidade.
VI.
Orientações Gerais aos Responsáveis
1. Em necessidade de
antecipar o horário de saída do (a) criança/aluno (a), comunicar com
antecedência por telefone, agenda ou dirigir-se imediatamente à Recepção ou
Coordenação do Setor.
2. É de grande importância que nos ajude
no processo de adaptação (rotina diária), evitando dirigir-se à sala de aula,
ginásio, laboratório, etc. após o horário inicial das atividades ou antes do
término da realização das mesmas.
3. Ao
chegar na Escola nos minutos de tolerância (7h 45min) e (13h 45min), deixe que
o (a)criança/ aluno (a) vá ao encontro de seu grupo (sala) com as pessoas que
estão no momento da recepção. A partir do Jardim I (1ª etapa do Pré-escolar),
estamos trabalhando a independência da criança e os mesmos já conseguem ir
sozinho para a sala. Sentem-se um pouco mais seguros e responsáveis.
4. Comunicar sempre à escola sobre a
mudança de pessoas responsáveis em buscar seu (sua) filho (a) em horários
antecipados ou na hora da saída, a mesma deve estar de posse de seus documentos
pessoais. Em caso de pessoas “totalmente” desconhecidas pelas professoras e
profissionais de apoio, a Coordenação se certificará através de contato com os
responsáveis.
5. Informar à Coordenação os números de
telefones atualizados, para contatos imediatos.
6. É imprescindível, o preenchimento dos
dados do (a) criança/aluno (a) e dos Responsáveis na página de Identificação
Pessoal na agenda.
7. Se por algum motivo, muito especial,
necessitar falar com o (a) aluno (a) nas dependências da escola: sala de aula,
refeitório, laboratórios, etc, solicitamos que antes comunique à Coordenação.
Desta forma, a qualidade de atendimento será garantida.
8. Não será permitido a permanência do (da)criança/aluno (a)
na escola, em horários normais de
aula, sem o uniforme completo.
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9. Em caso de presintomas de febre, virose, gripe
ou outras doenças, o (a) criança/aluno (a) deverá ficar em casa sob os cuidados
da família.
A Coordenação Geral da Educação Infantil
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Agradecemos
pela atenção e colaboração.
Atenciosamente,