Em: 10/10/2014
I.
TEMA DAS AÇÕES CURRICULARES PARA
2014 – Acrópole 10 anos: Educação para Aprendizagem
Intercultural
Aprender interculturalmente significa desenvolver uma sensibilidade
para lidar com a diversidade cultural dos indivíduos e das sociedades, através
do reconhecimento da diferença como um processo natural e fundamental para a
construção da vida.
II.
FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA – Ser um vencedor é...
III. PROJETOS CURRICULARES
·
XI Mini
Olimpíada: Abertura:
03/10/2014 (sexta-feira) às 17h
Período das
competições: 06 a 10/10/2014
· Semana da Criança: 01 a 10/10/2014
· Festa de encerramento: 11/12/2014
·
Cerimônia de
Formatura:
SÉRIE
|
DATA
|
HORÁRIO
|
JII A,B e C
|
04/12/2014
(QUINTA-FEIRA)
|
18H
|
5º
ano A e B
|
04/12/2014
(QUINTA-FEIRA)
|
19H 30MIN
|
IV. PROGRAMAÇÃO DO ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO
Data
|
Atividades
|
Horário
|
Local
|
01
a 10/12/2014
|
Aula
Normal
|
Normal
de Aulas
|
Sala
de aula
|
10/12/2014
(quarta-feira)
|
Aula
Normal
(último
dia letivo do semestre),
Confraternização
de Encerramento do Ano Letivo (lanche coletivo)
|
Normal
de Aulas
|
Sala
de aula
|
11/12/2014
(quinta-feira)
Neste
dia não haverá aula
|
Festa
de encerramento da Educação Infantil
|
17h
e 30min
|
Auditório
da
escola
|
12/12/2014
(sexta-feira)
|
Entrega
de boletins aos Pais e/ou Responsáveis
|
M
I A,B e C; MII A,B e C
JI
A, B e C ; JII A, B e C
Horário: 10h às 11h
|
Salas
de aula
|
OBSERVAÇÕES:
1. As orientações específicas das turmas de formandos (Jardim II A, B e C) serão
enviadas posteriormente.
V. Datas contextualizadas
·
Dia dos Animais – 04/10
· Dia da
Criança – 12/10
· Dia do
Professor – 15/10
· Dia do Livro
– 29/10
· Dia da
Proclamação da República – 15/11
· Dia nacional
da Bandeira – 19/11
· Dia dos
direitos das Crianças – 20/11
· Dia de Natal
– 25/12
|
VI. Orientações
Gerais aos Responsáveis
1.
Em necessidade de
antecipar o horário de saída do (a) aluno (a), comunicar com antecedência
por telefone, agenda ou dirigir-se imediatamente à Recepção ou Coordenação
do Setor.
2.
É de
grande importância que nos ajude no processo de adaptação (rotina diária),
evitando dirigir-se à sala de aula, ginásio, laboratório, etc. após o
horário inicial das atividades ou antes do término da realização das
mesmas.
3. Ao chegar na Escola nos minutos de
tolerância (7h 45min) e (13h 45min), deixe que o (a) aluno (a) vá ao
encontro de seu grupo (sala) com as pessoas que estão no momento da
recepção. A partir do Jardim I (1ª etapa do Pré-escolar), estamos
trabalhando a independência da criança e os mesmos já conseguem ir sozinhos
para a sala. Sentem-se um pouco mais seguros e responsáveis.
4.
Comunicar sempre à escola sobre a mudança de
pessoas responsáveis em buscar seu (sua)
filho (a) em horários antecipados ou na hora da saída, a mesma deve
estar de posse de seus documentos pessoais. Em caso de pessoas “totalmente”
desconhecidas pelas professoras e profissionais de apoio, a Coordenação se
certificará através de contato com os responsáveis.
5. Informar à Coordenação os números de telefones
atualizados, para contatos imediatos.
6.
É
imprescindível, o preenchimento dos dados da criança e dos Responsáveis na
página de Identificação Pessoal na agenda.
7.
Se por
algum motivo, muito especial, necessitar falar com a criança nas
dependências da escola: sala de aula, refeitório, laboratórios, etc.,
solicitamos comunicação antecipada à Coordenação. Desta forma, a qualidade
de atendimento será garantida.
8. Não será permitido a permanência da criança na escola,
em horários normais de aula, sem o uniforme completo.
|
9.
Em caso de presintomas de febre, virose, gripe ou outras doenças, a
criança deverá ficar em casa sob os
cuidados da família.
Agradecemos pela atenção e
colaboração.
A Coordenação Geral da Educação
Infantil
|
|
|
|