Cronograma III Bimestre Educação Infantil
I.
TEMA DAS AÇÕES CURRICULARES PARA 2014 – Acrópole 10 anos: Educação para
Aprendizagem Intercultural
Aprender
interculturalmente significa desenvolver uma sensibilidade para lidar com a
diversidade cultural dos indivíduos e das sociedades, através do reconhecimento
da diferença como um processo natural e fundamental para a construção da vida.
II.
FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA – Ser um vencedor é...
III. PROJETOS
CURRICULARES DO 3º BIMESTRE
·
Homenagem aos
Pais –20/08/14
(quarta-feira) – Aguardar programação específica do projeto
IV.
Datas contextualizadas
· Dia
da Saúde – 08/08
· Dia
do Estudante – 11/08
· Dia
dos Pais – 10/08
· Dia
do Patrimônio Histórico – 17/08
· Dia
do Folclore – 22/08
· Dia
do Soldado – 25/08
· Dia
da Independência do Brasil – 07/09
· Dia
Internacional da Alfabetização – 08/09
· Dia
da Árvore – 21/09
· Dia
do Trânsito – 25/09
· Dia
do Ancião – 27/09
V.
Normas e Procedimentos:
HORÁRIOS
|
ENTRADA
|
SAÍDA
|
SÉRIE
|
NÍVEL
|
7h
30min
|
11h
30min
|
Maternal I A e B
Maternal
II A e B
|
Creche
|
Jardim
I A e B
Jardim
II A e B
|
Pré Escolar
|
1° ano A
|
Ensino Fundamental
|
13h
30min
|
17h
30min
|
Maternal I C
Maternal II C
|
Creche
|
Jardim I C
|
Pré Escolar
|
Jardim II C
|
1° ano B
|
Ensino Fundamental
|
ATENÇÃO:
Abertura das portarias no horário da saída:
MANHÃ
|
TARDE
|
11h 25min
|
17h 25min
|
Obs:
É imprescindível a pontualidade e
assiduidade no cumprimento dos horários da escola.
|
VI.
Orientações Gerais aos Responsáveis
1.
Em necessidade de antecipar
o horário de saída do (a) criança/aluno (a), comunicar com antecedência por
telefone, agenda ou dirigir-se imediatamente à Recepção ou Coordenação do
Setor.
2. É de grande importância que nos ajude no processo de
adaptação (rotina diária), evitando dirigir-se à sala de aula, ginásio,
laboratório, etc. após o horário inicial das atividades ou antes do término da
realização das mesmas.
3.
Ao chegar na Escola nos minutos de tolerância (7h 45min) e (13h
45min), deixe que o (a)criança/ aluno (a) vá ao encontro de seu grupo (sala)
com as pessoas que estão no momento da recepção. A partir do Jardim I (1ª etapa
do Pré-escolar), estamos trabalhando a independência da criança e os mesmos já
conseguem ir sozinhos para a sala. Sentem-se um pouco mais seguros e
responsáveis.
4. Comunicar sempre à escola sobre a mudança de pessoas
responsáveis em buscar seu (sua) filho (a) em horários antecipados ou na hora
da saída, a mesma deve estar de posse de seus documentos pessoais. Em caso de
pessoas “totalmente” desconhecidas pelas professoras e profissionais de apoio,
a Coordenação se certificará através de contato com os responsáveis.
5. Informar à Coordenação os números de telefones atualizados,
para contatos imediatos.
6. É imprescindível, o preenchimento dos dados da criança
e dos Responsáveis na página de Identificação Pessoal na agenda.
7.
Se por algum motivo, muito especial,
necessitar falar com a criança nas dependências da escola: sala de aula,
refeitório, laboratórios, etc, solicitamos que antes comunique à Coordenação.
Desta forma, a qualidade de atendimento será garantida.
8. Não será permitido a permanência da criança
na escola, em horários normais de aula, sem o uniforme completo.
|
9. Em caso de presintomas de febre, virose, gripe
ou outras doenças, da criança deverá ficar em casa sob os cuidados da família.
Agradecemos pela atenção e colaboração.
A Coordenação Geral da Educação Infantil
|
Atenciosamente,