EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
2º BIMESTRE
I. TEMA DAS AÇÕES CURRICULARES PARA 2012 – Educação: Convivência e Cooperação.
Cultura de Cooperação é o conjunto de práticas e ações sociais, alicerçadas em crenças e princípios positivos, aprendidas, praticadas e partilhadas no grupo, onde cada indivíduo sente-se parte de um mesmo todo, co-responsável pelo bem comum.
II. FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA – Cultura de Cooperação
III. PROJETOS CURRICULARES DO 2º BIMESTRE
· Dias das Mães – Homenagem (Ed. Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano/9). Aguardar programação específica do projeto
· IX Arraial Junino – 23/06/2012 (sábado)
IV. Reunião de Pais e Mestres
SÉRIE | DATA | HORÁRIO | LOCAL |
MI A e B MII A e B JI A JII A e B |
28/06/2012 (quinta-feira) |
11h às 12h |
Sala de aula |
MI C MII C JI B JII C |
28/06/2012 (quinta-feira) |
16h 30min ás 17h 30min |
Sala de aula |
Atenção: 1) Último dia letivo do semestre: 27/06/2012 (quarta-feira)
2) Férias coletivas: 01 a 31/07/2012
3) Início do segundo semestre: 01/08/2012 ( quarta-feira) – volta às
aulas
V. Datas contextualizadas
· Dia Nacional do Livro Infantil – 18/04
· Dia do Índio – 19/04
· Dia de Tiradentes – 21/04
· Dia do Descobrimento do Brasil – 22/04
· Dia Internacional do Planeta Terra – 22/04
· Dia da Educação – 28/04
· Dia do Trabalhador – 01/05
· Dia Nacional da Comunicação – 05/05
· Dia das Mães – 2º domingo de maio (13/05)
· Dia da Abolição de Escravatura – 13/05
· Dia Mundial do Meio Ambiente – 05/06
VI. Normas e Procedimentos:
HORÁRIOS |
ENTRADA | SAÍDA | SÉRIE | NÍVEL |
7h 30min |
11h 30min
| Maternal I A e B Maternal II A e B |
Creche |
Jardim I A Jardim II A e B |
Pré Escolar |
13h 30min |
17h 30min | Maternal I C Maternal II C |
Creche |
Jardim I B |
Pré Escolar
|
Jardim II C |
ATENÇÃO:
Abertura das portarias no horário da saída:
MANHÃ | TARDE | |
11h 25min |
17h 25min | |
|
Obs: É imprescindível a pontualidade e assiduidade.
VII. Orientações Gerais aos Responsáveis
1. Em necessidade de antecipar o horário de saída do (a) aluno (a), comunicar com antecedência por telefone, agenda ou dirigir-se imediatamente à Recepção ou Coordenação do Setor.
2. É de grande importância que nos ajude no processo de adaptação (rotina diária), evitando dirigir-se à sala de aula, ginásio, laboratório, etc. Após o horário inicial das atividades ou antes do término da realização das mesmas.
3. Ao chegar na Escola nos minutos de tolerância (7h 45min) e (13h 45min), deixe que o (a) aluno (a) vá ao encontro de seu grupo (sala) com as pessoas que estão no momento da recepção. A partir do Jardim I (1ª etapa do Pré-escolar), estamos trabalhando a independência da criança e os mesmos já conseguem ir sozinho para a sala. Sentem-se um pouco mais seguros e responsáveis.
4. Comunicar sempre à escola sobre a mudança de pessoas responsáveis em buscar seu (sua) filho (a) em horários antecipados ou na hora da saída, a mesma deve estar de posse de seus documentos pessoais. Em caso de pessoas “totalmente” desconhecidas pelas professoras e profissionais de apoio, a Coordenação se certificará através de contato com os responsáveis.
5. Informar à Coordenação os números de telefones atualizados, para contatos imediatos.
6. É imprescindível, o preenchimento dos dados do aluno e dos Responsáveis na página de Identificação Pessoal na agenda.
7. Se por algum motivo, muito especial, necessitar falar com o (a) aluno (a) nas dependências da escola: sala de aula, refeitório, laboratórios, etc, solicitamos que antes comunique à Coordenação. Desta forma, a qualidade de atendimento será garantida.
8. Não será permitido a permanência do (da) aluno (a) na escola, em horários normais de aula, sem o uniforme completo.
|
9. Em caso de presintomas de febre, virose, gripe ou outras doenças, o (a) aluno (a) deverá
ficar em casa sob os cuidados da família.
Agradecemos pela atenção e colaboração.
Atenciosamente,
A Coordenação